Portadores de HIV, tio e comparsa abusam de sobrinho autista em Manaus
No momento da prisão, o tio estava realizando uma live dos estupros da criança que é autista não-verbal
Dois homens foram presos suspeito de abusarem sexualmente de uma criança, autista não-verbal, de cinco anos, em Manaus. Um dos presos, é tio do menor e o outro, séria um médico veterinário. Conforme as investigações da polícia, os dois são portadores de HIV.
As prisões ocorreram no Conjunto Viver Melhor, no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade. Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao Adolescente (Depca), os dois homens cometiam os abusos sexuais durante uma transmissão de uma live em um aplicativo de mensagens.
“Ficou muito bem evidenciado a materialidade, que eles estavam no momento da chegada da PM realizando chamadas de vídeo, transmitindo os abusos sexuais via aplicativo de mensagens. A hediondeza é tanta que foi apreendida a fralda da criança por ela estar no espectro [autista] tinha algumas dificuldades de, inclusive, o desfralde, nós apreendemos a fralda para encaminhar para a perícia”, detalhou a delegada Juliana Tuma.
As investigações da polícia também apontaram que o tio e o médico eram namorados. Os dois estavam divulgando os estupros da criança com objetivo de chamar outros abusadores para a prática.
Ainda conforme a delegada, os dois também podem estar associados a um grupo chamado “carimbadores” sendo portadores de HIV que contaminam intencionalmente outras pessoas.
“A suspeita é confirmada pelos dois que eles sejam carimbadores porque isso emergiu dos autos acerca deles serem positivos e intencionalmente transmitiam o vírus HIV”, afirmou a delegada.
Os homens tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas e foram encaminhados para o sistema prisioneiro da cidade.