Policial civil é preso após atirar contra bombeiro durante briga de trânsito
O escrivão da Polícia Civil aposentado Antonio Azevedo Costa foi preso por tentativa de homicídio após atirar contra o sargento dos bombeiros Ricardo de Matos Ferreira durante uma briga de trânsito, em Goiânia.
As câmeras de segurança de um posto de gasolina, onde a briga aconteceu na sexta-feira (3), no Bairro Jardim Europa, mostram o policial e um filho dele agredindo o militar em frente a loja de conveniência. O filho e o bombeiro foram baleados durante troca de tiros.
O advogado Deosvaldo Rocha, que defende o policial civil, disse que vai aguardar o posicionamento do delegado, embora acredite que não houve tentativa de homicídio. “A defesa entende que o policial agiu em legítima defesa, haja visto que o filho dele recebeu primeiro o disparo de arma”, argumentou Rocha.
O delegado plantonista decidiu que o filho do policial vai responder por lesão corporal. A arma do escrivão aposentado foi apreendida. Segundo a polícia, ela tem capacidade para 19 munições e tinha 11 no carregador. A arma do bombeiro foi recolhida e entregue à Corregedoria da corporação.
O filho do policial, Ednardo Azevedo, está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com o boletim médico deste sábado (4), ele está na enfermaria, consciente e aguarda cirurgia na perna, onde foi baleado.
O sargento Ricardo Ferreira foi atingido por dois tiros na barriga. Ele passou por cirurgia para retirar uma bala e recebeu alta para prestar depoimento à polícia.
A Polícia Civil informou por meio de nota que “não coaduna com este tipo de conduta violenta e vai apurar o ocorrido de forma minuciosa, visando o seu pleno esclarecimento”.