Polícia prende homem suspeito de manter filhos em cárcere privado
A polícia prendeu um homem suspeito de manter os filhos adolescentes presos, dentro de casa, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (20). Os dois eram monitorados por um sistema de câmeras.
O pai, de 49 anos, estava em um hotel no centro de Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte, quando foi abordado pela PM e não resistiu à prisão. Os policiais chegaram até o suspeito depois de rastrear o carro em que ele trabalha.
O homem era procurado pela polícia após ser denunciado pelos filhos de 15 e 17 anos. A menina passou a tarde na delegacia prestando depoimento e contou à polícia que ela e o irmão estavam há dois meses em casa, impedidos de sair.
Os menores disseram à polícia que o portão da casa até ficava aberto, mas que as ameaças e a pressão psicológica impediam a saída dos dois. Dentro de casa, eles não tinham acesso a televisão nem ao aparelho telefone. Os pais saíam diariamente para trabalhar e se comunicavam com os filhos por um sistema de áudio instalado no imóvel.
A adolescente ainda contou que, desde 2013, era abusada sexualmente pelo pai. Na escola, a mãe dos menores contou que eles seriam transferidos e que por isso não iriam mais às aulas.
O homem não tem passagens pela polícia e, em conversa com os militares, confirmou que mantinha os filhos em cárcere privado. Na casa, os militares encontraram duas armas, uma pistola 380 e uma espingarda de pressão, uma delas teria sido usada para ameaçar os amigos dos adolescentes.
O Conselho Tutelar foi avisado e acompanha o caso. A mãe dos adolescentes também vai ter que explicar por que mantinha os filhos em cárcere.