Polícia investiga criminosos que usam perfis falsos para difamar autoridades

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta terça-feira (20), sendo dois alvos em Manaus, e outro em Fortaleza, durante a deflagração da Operação Fake Over que apura identidades falsas e perfis falsos utilizados por criminosos para difamar figuras públicas do Estado.

De acordo com o delegado Mário Paulo Teles, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a operação contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A primeira fase ocorreu em junho de 2022, no estado de Goiás, e teve três mandados de busca cumpridos.

“A terceira fase da Operação Fake Over é a continuação das investigações anteriores, e que visam apurar a autoria das pessoas que realizavam, por meio de contas falsas, a publicação de conteúdos injuriosos, caluniosos e notícias falsas contra pessoas públicas no Estado do Amazonas”, disse o delegado.

Durante a ação foram apreendidos computadores e pen drives, os quais passarão por análise técnica judicialmente autorizada, para apurar os crimes de injúria e calúnia praticados por meio das redes sociais.

ANTERIOR Família denuncia morte de bebê por injeção de leite na veia em maternidade
PRÓXIMO Com dívida de 700 mil reais Patrícia Lopes pode ser presa por descumprimento de decisão judicial