Pistoleiro é preso e confessa ter executado rivais de facção em Manaus
Pistoleiro preso em Manaus. Um jovem, identificado como Daniel Moura da Conceição, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (5°), e confessou ser o executor das mortes de Bruno Bentes da Silva, 27, e do mototaxista Felipe Santiago de Oliveira, de 24 anos, ocorridos em 2021, no bairro Compensa, em Manaus. Os crimes estão relacionado à briga entre facções rivais.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros DEHS, Daniel, por ser pistoleiro, recebeu a ordem de comandos da facção a qual ele pertence para matar as vítimas. Na ocasião, Bruno foi morto a tiros no dia 7 de maio de 2021, em um campo de futebol; e Felipe foi encontrado decapitado no dia 2 de julho do mesmo ano, na rua Teotônio Vilela.
“O Daniel confessou ser o autor das mortes desses dois desafetos. Ambas as vítimas são rivais da facção que ele pertence. Ele disse que recebeu a ordem para matar esses indivíduos, não os conheciam ou só conhecia de vista. Foi repassado fotografias, os locais em que as vítimas estavam e ele foi lá para realizar as execuções. Ele matou essas pessoas a sangue frio por ordem de comandos dessa facção criminosa”, disse Ricardo.
Ainda segundo o titular da DEHS, as equipes policiais realizaram incursões na Compensa e a própria facção acaba mandando o suspeito se entregar por se sentir incomodada com a presença da polícia. Daniel decidiu se entregar por estar sofrendo ameaças e retaliações.
As investigações da polícia continuam para saber quem são os mandantes e quem forneceu apoio logístico e forneceram as armas de fogo para ele realizar os crimes.