Pesquisa revela que 25% dos jovens da geração Z não sabem trocar lâmpadas
Levantamento realizado por varejista de automóveis e bicicletas do Reino Unido contou com amostragem de 2.000 adultos de diversas faixas etárias
Um quarto dos jovens da geração Z entrevistados em pesquisa revelou não saber trocar uma lâmpada. O levantamento foi realizado pela empresa Halfords, varejista de automóveis e bicicletas do Reino Unido.
O estudo teve amostragem de 2.000 adultos, com idades entre 18 e 27 anos (geração Z), 28 e 44 anos (geração Y), 45 a 60 anos (geração X) e mais de 60 anos (baby boomers).
“A capacidade de realizar tarefas básicas e práticas está sendo perdida entre as gerações mais jovens”, resumiu o chefe de qualidade da Halfords, Andy Turbefield, conforme reportado pelo site de notícias do canal europeu Sky News.
Quanto à troca de lâmpadas, os 25% dos jovens da geração Z que admitiram não saber realizar a tarefa alegou que subir em uma escada é “muito perigoso”. Um em cada cinco também mostrou preocupação quanto à lâmpada estar “muito quente”.
A conclusão da pesquisa é a de que as pessoas dessa faixa etária preferem que os outros realizem obrigações, ao invés de se arriscarem — reforçando o esteriótipo de preguiçosos dos jovens da atualidade.