Pena de morte: família cria vaquinha para salvar brasileira presa com cocaína na Indonésia
A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, está presa na Indonésia sob a acusação de ter tentado entrar no país com 3,9 kg de cocaína. Temendo uma possível condenação à prisão perpétua ou pena de morte, a família criou um perfil virtual para arrecadar um valor mínimo que possibilite contratar um advogado para auxiliar a jovem.
O perfil “ajude Manuela Vitória” foi criado recentemente no Instagram e já conta com pouco mais de 436 seguidores. Ele está sendo compartilhado por demais familiares de Manuela pelas redes sociais.
Na primeira publicação do perfil, feita nesta terça-feira (31), é esclarecido que se trata de uma mobilização feita pelos próprios familiares da paraense. “Estamos fazendo tudo para que a Manu volte para a sua família e amigos. Precisamos de cada um de vocês nesse momento tão difícil”, enfatiza a legenda.
A família afirma que está em busca de um advogado especialista na Indonésia e, por isso, precisa arrecadar US$ 150 mil dólares (cerca de R$ 761 mil). A arrecadação é feita de duas formas: por PIX ou pelo site “vakinha.com”.
Crises de pânico
Desde que foi presa, o advogado da família, Davi Lira, afirmou ao DOL que Manuela tem sofrido crises de pânico e, embora esteja sendo bem tratada pelas autoridades do país asiático, passa por dificuldades e problemas de saúde.
“Ela está em uma detenção provisória, que não tem cama, travesseiro ou lençol. Foi diagnosticada com uma virose e estava cuspindo sangue. Ela precisou ser hospitalizada e, atualmente, se recupera. Isso aconteceu há uns dez dias”, disse.
Fonte: DOL