PC investiga se corpo achado em mata é de venezuelana desaparecida
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga se corpo encontrado no Amazonas é da artista Julieta Inés Hernández Martínez, 38, desaparecida desde o último dia 23 de dezembro. O corpo foi encontrado na noite desta sexta-feira (5), enterrado em uma área de mata do município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus). Um casal foi preso suspeitos de envolvimento no crime.
A informação da morte da artista foi divulgada pelo “Circo di SóLadies, nem só Ladies”, uma organização de palhaçaria feminista que atuava na busca da artista.
“Passamos o dia recebendo notícias. Infelizmente, a nossa Julieta acabou de ser encontrada, sem vida”, diz o comunicado.
“Nossa grande Julieta. Nossa palhaça Jujuba carregava seus sonhos na bike e gerava sorrisos pelo Brasil todo. Ela se foi. Tiraram ela da gente. Sua vivacidade foi vítima de feminicídio e sua bike destroçada, assim como nossos corações”, diz um trecho da publicação.
O corpo encontrado estava na área que corresponde ao local onde a artista e cicloviajante parou de se comunicar com familiares e amigos.
Segundo o delegado Valdinei Silva, titular dos 37° Delegacia Interativa de Polícia (DIP), um casal foi preso suspeito de envolvimento no crime. Na delegacia, a dupla revelou que a causa da morte de Julieta foi por asfixia. O casal disse ainda que Julieta pernoitou na casa deles e que o crime teria ocorrido lá após desentendimento entre eles.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que um corpo foi encontrado, mas que o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) vai trabalhar na identificação para confirmar se trata-se de Julieta Hernández.
A pasta informou ainda que durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada.
A SSP-AM confirmou que um casal foi preso pela Polícia Cívil do Amazonas (PC-AM) suspeito de envolvimento no crime. Informações preliminares apontam que o crime aconteceu por conta de um desentendimento entre Julieta e o casal suspeito do assassinato. A dupla vai passar por oitivas na delegacia local.
O caso segue sob investigação e mais informações não podem ser repassadas no momento.