Pastora é amarrada com fios pelo filho e ameaçada com enxada
A pastora Maria Pires de Jesus, 59, foi agredida pelo próprio filho, que é usuário de drogas após se negar a dar dinheiro para que ele comprasse entorpecentes. Julio Cesar Pires de Jesus, de 23 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, nesta quarta-feira (8), na Serra, Grande Vitória, no Espírito Santo.
Conforme a vítima, que é catadora de recicláveis, ela chegou em casa com pouco mais de R$ 100 e Julio Cesar queria o dinheiro para comprar drogas. O jovem alegava que o dinheiro era dele por direito e que Maria tinha obrigação de entregar.
A mulher se negou e teve as mãos amarradas com um fio; o homem ainda tentou passar o fio pelo pescoço da vítima. Ele então passou a agredir a mãe com uma enxada. “Você vende a sua casa e me dá a parte dos meus bens que você tem que me dar, senão eu te mato”, disse a mãe sobre o que o filho teria dito durante a agressão.
Maria conseguiu escapar e mesmo assim foi perseguida por ele. A vítima e as duas filhas estavam na casa e usaram pedaços de madeira para se defender, moradores também ajudaram agredido Julio Cesar e acionando a guarda municipal.
A mãe contou à polícia que sofre com as agressões há 10 anos e é ameaçada com frequência. E que apesar de fazer tratamento para o vício, sempre que volta para casa as agressões continuam. Mesmo tendo passado por tudo isso, ela ainda fez um apelo para que o filho fosse internado novamente.
“Ele fala que vai botar fogo na minha casa, derramar gasolina em cima de mim e das irmãs, e nós ficamos à mercê dele”, relatou a vítima.
Júlio foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).