Pastor diz à polícia que matou adolescente porque ela bateu no rosto dele

Líder religioso confessou ter enforcado Stefany Vitória; corpo foi encontrado próximo a local de oração em Ribeirão das Neves

A adolescente Stefany Vitória Teixeira Ferreira, de 13 anos, foi assassinada pelo pastor João das Graças, de 54 anos, e teve o corpo abandonado próximo a um monte utilizado para orações em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Investigações apontam que o crime foi motivado por um tapa que ela teria dado no pastor.

O crime ocorreu no último domingo, 9, mas a vítima só foi encontrada na terça-feira, 11, após a prisão do suspeito. Ele era líder religioso na igreja frequentada por Stefany e sua mãe.

“A motivação para ele ter assassinado a Stefany foi que ela teria dado um tapa no rosto dele. A partir desse tapa, ele ficou nervoso e enforcou a Stefany”, afirmou. Segundo as investigações, o pastor ofereceu carona à adolescente enquanto ela se dirigia à casa de uma amiga. “Ele tenta fazer alguma coisa com ela. Isso nós ainda estamos aguardando, e esse caso é mais complexo pela forma em que o corpo foi encontrado”, explicou a delegada Ingrid Estevam, responsável pela investigação, conforme noticiado pelo O Tempo.

As buscas por Stefany começaram na segunda-feira, 10, depois que a família registrou o desaparecimento. A adolescente havia saído de casa para visitar uma amiga, mas nunca chegou ao destino.

Familiares espalharam cartazes pela região pedindo ajuda para encontrá-la e a polícia iniciou diligências imediatamente, diante da gravidade do caso. “Ficamos em diligências ininterruptas. A equipe ficou mais de 24 horas atrás dessa possível localização. Sempre na esperança de encontrar Stefany com vida, mas, infelizmente, a encontramos morta”, relatou Ingrid Estevam.

O corpo da adolescente foi localizado na Rua Henrique Sapori, no bairro San Genaro. No mesmo dia, João das Graças foi preso na casa de amigos em Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, o pastor confessou o crime.

ANTERIOR Conheça três celulares com carregamento ultrarrápido
PRÓXIMO Shoppings em Manaus promovem corrida exclusiva para mulheres