Para mostrar força e assustar EUA e Coreia do Sul, Kim Jong-un divulga fotos de lançamento de mísseis
Pyongyang – A Coreia do Norte, país comandado pelo ditador Kim Jong-un, lançou uma série de mísseis balísticos nesta quinta-feira (9), mas publicou fotos apenas nesta sexta (10). A demonstração de força de Jong-un acontece dias antes de um exercício militar conjunto na região entre a Coreia do Sul e Estados Unidos.
A Coreia do Sul divulgou nesta quinta-feira que havia detectado o lançamento de apenas um projétil, de curto alcance, que caiu no mar a oeste de seu território, também na quinta.
As imagens são bem fortes e buscam mostrar o poderio do Exército norte-coreano. Kim Jong-un ordenou que as Forças Armadas da Coreia do Norte intensifiquem as manobras de “guerra real”, informou a imprensa estatal nesta sexta-feira (10).
Estas fotos foram divulgadas pelo governo da Coreia do Norte, que não informou a localização de onde aconteceram. Os disparos foram feitos por uma unidade Hwasong, concebida para “missões de ataque”.
Durante a operação, o líder Kim Jong-un afirmou aos soldados que eles deveriam se preparar para “duas missões estratégicas: a primeira dissuadir a guerra e a segunda tomar a iniciativa na guerra”, segundo divulgou a agência do país, a KCNA.
O ditador norte-coreano assistiu ao lançamento dos mísseis balísticos com sua filha de 11 anos, que é apontada por especialistas, como sua possível herdeira política.
O serviço de notícias da Coreia do Norte apresentou várias imagens da artilharia e os sul-coreanos assistiram apreensivos à exibição da ditagura da Coreia do Norte nesta sexta.