‘Palavras ao vento’: promessa de Renato Júnior desde 2021, Feira segue sem reforma; veja vídeos
Renato Júnior, atual candidato a vice-prefeito, segue sendo cobrado sobre reforma da feira do Santo Antônio
Nove meses depois do incêndio de grandes proporções que atingiu a Feira do Santo Antônio, na zona oeste de Manaus, a promessa de reforma da Prefeitura, por meio de Renato Júnior, ex-secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e atual candidato a vice-prefeito, ainda não foi cumprida e os permissionários seguem abandonados.
A primeira promessa de reformar a Feira do Santo Antônio foi feita pela primeira vez pelo próprio Renato Júnior, quando comandava a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Centro e Comércio Informal (Semacc), em 2021, antes mesmo do incêndio, logo após o local sofrer com alagações devido as fortes chuvas, naquele ano.
Já a segunda promessa ocorreu em dezembro de 2023 após o fogo destruir 12 boxes, dos 19 que tinham no espaço. Dessa vez, Renato, que era secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve novamente no local e afirmou que a reforma seria finalizada em maio de 2024, no entanto, nada foi feito.
Nesta quarta-feira (11), um homem registrou um vídeo denunciado que o local segue abandonado. Não há obra sendo realizada e nenhum funcionário no local. O local está apenas cercado com alguns tapumes de metal.
A Feira de Santo Antônio já constava na lista das 32 feiras que entrariam em reforma pela Prefeitura, mas a prioridade no local só foi antecipada por conta do incêndio. Na ocasião, permissionários relatam ainda abandono do espaço.
A feira fica na frente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) onde vereadores como William Alemão (Cidadania) e Rodrigo Guedes (Progressistas) vem cobrando a recuperação do espaço e enfatizando o descaso com o lugar.
Por meio das suas redes sociais, Rodrigo Guedes destacou ainda que em 2021, o Governo do Amazonas realizou um convênio e repassou os recursos para a reforma da Feita do Santo Antônio e outros espaços.
O vereador também compartilhou um vídeo falando sobre o caso após o incêndio: “Renato Júnior quem quer falar com você são os feirantes da Feira do Santo Antônio. Lembra que você veio aqui em 2021, vai fazer três anos, e prometeu que reformaria a feira? Lembra que você veio de novo em dezembro de 2023 e prometeu mais uma vez? Lembra Renato que o dinheiro caiu na conta da prefeitura de Manaus em 2021, convênio com o governo do Estado do Amazonas, e até agora não foi feito nada?”.
De secretário da Seminf a vice de David Almeida
O prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou no dia 2 de agosto que seu candidato a vice-prefeito, em sua chapa eleitoral será Renato Junior, ex-secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), envolvido em denúncia de supostamente ‘apadrinhar’ desvio de materiais da Seminf, ameaças a fiéis da Igreja Adventista, além de promessas não cumpridas.
Segundo denúncias, o chefe de núcleo de Divisão de Obras Civis do Aleixo, Eddy Nelson Braga, estaria desviando e vendendo materiais de alto valor de mercado.
Renato Junior também foi acusado de intimidação após a repercussão da matéria do Grupo Diário de Comunicação (GDC), sobre o esquema organizacional do prefeito de Manaus, David Almeida, dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O ex-secretário ainda foi apontado pelo vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) como uma pessoa que ‘Promete e não cumpre’, após o abandono e o incêndio na Feira de Santo Antônio. O parlamentar apresentou um vídeo que mostra que Renato Júnior, fez promessas de reforma no local em 2021, mas não cumpriu.
Além de uma amizade da juventude, os dois frequentam a mesma religião, na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Fonte: D24AM