Pai e filhos são presos suspeitos de matarem vizinho por motivos ‘banais’ em Manaus
Allan Jordan Cordeiro da Silva, 26; José Mauro Moreira da Silva, 54; Mauro Josephem Cordeiro da Silva, 29, foram presos em Santa Catarina, suspeitos de matarem a facadas Jorge Adriano Lima Miranda, 36, após desentendimentos, em Manaus. Os suspeitos são pais e filhos.
De acordo com informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime aconteceu em 30 de junho de 2024 e a vítima era vizinha dos suspeitos. A prisão aconteceu em parceria com a delegacia de homicídios de Santa Catarina após investigações e os suspeitos serem localizados no estado.
O delegado, Daniel Anthony, informou que um dos filhos já tinha um histórico de desentendimentos com a vítima e no dia do crime os dois voltaram a ter uma discussão durante uma bebedeira. Após a discussão, o filho voltou para a casa e contou sobre a briga para o pai.
José Mauro junto com o outro filho foram ao encontro da vítima e desferiram as acadas que levaram Jorge Adriano a morte. Em seguida, os suspeitos fugiram para Santa Catarina, onde estavam vivendo normalmente.
Em depoimento, José Mauro negou o crime. Já um dos filhos dele afirmou ter desferido as facadas na vítima. Sobre a fuga, os suspeitos alegaram que começaram a receber ameaças de outros vizinhos no local e decidiram fugir.
O trio está preso em Santa Catarina e devem voltar para Manaus onde ficarão à disposição da Justiça.