Padrasto é preso por estuprar enteada de 6 anos após buscá-lá na escola

Manaus – Um homem de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (2), no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital, por estupro de vulnerável ocorrido em 2021, contra a sua ex-enteada que tinha 6 anos na época do fato. O acusado foi condenado a mais de 14 anos de prisão.

De acordo com os policiais civis  da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o autor era padrasto da vítima e o crime foi praticado em três ocasiões diferentes, no momento em que as partes estavam sozinhas na residência em que moravam.

“Todos os dias ele buscava a criança na escola, se trancava com ela em um quarto e consumava o ato. Após o abuso, o infrator ameaçava a vítima para que ela não contasse nada a ninguém. Em um determinado dia, a genitora da menina tomou conhecimento do fato e, de imediato, compareceu à Depca para denunciar o indivíduo”, disseram.

Ainda conforme as autoridades policiais, a sentença condenatória em nome do autor foi expedida no dia 9 de março de 2021, pela 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

A prisão faz parte da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

ANTERIOR Bebê nasce com três mãos; fenômeno é extremamente raro
PRÓXIMO Justiça intima Amazonas Energia a prestar esclarecimentos sobre propaganda