Operação registra 85 casos de motoristas sob efeito de bebida alcoólica em Manaus

A ação, que ocorreu em dez pontos na capital, iniciou às 22h de terça-feira e seguiu até 7h desta quarta-feira

Mil veículos foram abordados entre a noite desta terça-feira (24) e a manhã desta quinta-feira (25), em dez pontos estratégicos de toda Manaus. A operação registrou 85 casos de alcoolemia e 23 recusas ao teste. Do total de carros bordados, 294 foram autuados. Além disso, foram removidas 50 motocicletas e sete carros por diversas irregularidades, dentre elas condução sem placa veicular de identificação. Também foram registrados 43 casos de condução veicular sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).

De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Wendell Waughan, a partir desta terça-feira, essa ação integrada seguirá até o dia 7 de janeiro com o objetivo de salvar vidas.

“Estaremos nas ruas para coibir qualquer prática de crime de trânsito com a missão de salvar vidas. Aquele cidadão ingere bebida alcoólica, que não faz o uso da direção. Aquele motociclista que sair de casa sem o uso do capacete, será abordado. Faremos o uso de todas as forças necessárias para que as leis de trânsito sejam cumpridas”, disse Wendell.

Ainda durante a operação, no ponto da avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, houve uma perseguição a uma moto sem placa. Próximo da abordagem, o condutor de uma moto acabou jogando um celular e 30 gramas de substância entorpecente.

Segundo o coordenador de Fiscalização do Detran-Amazonas, Artur Cruz, entre as principais infrações registradas estiveram: condução de motocicleta sem uso do capacete de segurança (36), permitir condução de veículo sem CNH ou PPD (28), dirigir veículo utilizando calçado inapropriado (14) e conduzir motocicleta com passageiro sem uso do capacete (12). Ao final da operação, foi registrado apenas um acidente de trânsito com três vítimas lesionadas, na zona norte de Manaus.

ANTERIOR Praia da Ponta Negra será liberada para os banhistas em Manaus
PRÓXIMO Chuvas fortes devem seguir até o final de semana no País