Mulher gera revolta nas redes sociais após detonar motoboys em Manaus; vídeos

Uma mulher identificada como Fernanda Cristini Ramos Lopes, servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), viralizou na noite dessa segunda-feira (26) nas redes sociais devido fala criticando e debochando de motoboys e mototaxistas em Manaus.

A polêmica começou após Fernanda comentar um post que noticiava a agressão a um entregador de comida.

“Quem chegar aqui pra me xingar, principalmente se você for ‘pobrezinho motoqueiro’, não tem nem emprego direito, por mim, vocês podem entrar um no ‘c*’ do outro, pode fazer o que quiser. Só mostra que vocês são desocupados e não têm mesmo o que fazer, né? Não têm um emprego pra bater ponto, não têm uma meta pra bater de venda. A meta que vocês batem é só meta de acidente. Eu quero que se ‘fodam’, cara”, diz a mulher.

“Ai riquinha, nariguda isso e aquilo’. Sou mesmo. E tu que é pobre, feio, motoqueiro, ridículo, andando de ‘biz’ por aí. Só não fala mal de motoqueiro quem é motoqueiro, simples assim. Falo e repito: motoqueiro bom é motoqueiro no chão. Me erra, pobre, vai trabalhar, vai arranjar o que fazer, porque eu estou aproveitando meus momentos de 15 minutos de fama”, completou Fernanda.

Nota de repúdio

Após repercussão do caso a Prefeitura de Manaus emitiu nota de repúdio nesta terça-feira (27), contra fala da servidora e disse que a declaração de Fernanda é “preconceituosa e desrespeitosa” e dada em contexto rigorosamente pessoal sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular.

“Condutas baseadas no valor da pessoa humana são permanentemente promovidas e estimuladas entre os seus servidores, sendo o respeito a todos os cidadãos um princípio inegociável da atividade profissional no âmbito da gestão pública municipal”, diz a nota.

De acordo com o portal da transparência, Fernanda Cristini ocupa, há oito anos, o cargo de assistente administrativo na Semsa, com o salário bruto de R$ 4.597,82.

Leia nota na íntegra:

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), repudia quaisquer formas de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias e reafirma o respeito aos motoboys e mototaxistas, citados em recente manifestação preconceituosa e desrespeitosa nas redes sociais, com o envolvimento de uma servidora pública municipal.

A prefeitura destaca que a manifestação da servidora se deu em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular.

A prefeitura ressalta, ainda, que condutas baseadas no valor da pessoa humana são permanentemente promovidas e estimuladas entre os seus servidores, sendo o respeito a todos os cidadãos um princípio inegociável da atividade profissional no âmbito da gestão pública municipal.”

VEJA VÍDEO:




ANTERIOR Mulher é executada a tiros na frente de casa em Manaus
PRÓXIMO Pastor é preso suspeito de tentar estuprar adolescente em Manaus