Mulher é supreendida por ataque de lontra ‘cruel’ e vai parar no hospital
EUA – Jen Royce escolheu o rio Jefferson, na cidade de Bozeman, nos EUA, como local para comemorar o aniversário ao lado de amigos. Ela relaxava no meio do curso d’água, até escutar o seguinte alerta, conforme escreveu em postagem no Facebook: “Há uma lontra atrás de você”.
No entanto, não houve tempo para defesa ou fuga. “Essa coisa era cruel e implacável. Mordeu meu rosto em vários lugares, minhas duas orelhas, braços, mãos, pernas, coxas e meu tornozelo”, detalhou. “Meus amigos foram mordidos nas mãos e nas nádegas.”
Após uma luta totalmente desigual, Jen conseguiu alcançar uma das margens. “O que me deu força e vigor foram os meus filhos”, garantiu. “Sem NENHUM exagero, verdade de Deus, não pensei que conseguiria sair daquele rio.”
Às margem do afluente, as vítima ainda precisaram se encontrar para chamar por ajuda, o que felizmente foi possível pelo fato de uma delas estar com celular. Após uma espera agonizante no escuro, no frio e na dor, o grupo foi localizado pelo serviço de emergência. Jen acabou encaminhada ao hospital a bordo de um helicópero, dada a gravidade dos ferimentos. Já os amigos dela receberam atendimento no local.
“Tenho mais pontos no corpo do que posso contar”, informou. “Além do rosto, tenho perfurações no tornozelo esquerdo, nas duas pernas, na parte de trás da coxa direita, nos dois braços, nas mãos e em todos os dedos. Minha orelha esquerda está dividida ao meio de cima para baixo, e está sendo mantida unida com uma espécie de bandagem amarela e pontos em ambos os lados. Perdi quase metade da orelha direita.”
Apesar das despesas médicas altíssimas — que Jen tenta arcar por meio de financiamento coletivo online, ela prefer enxergar o lado positivo da terrível experiência: “Tenho sorte, sou grata e estou viva.”