Mulher é presa após deixar filha com deficiência trancada em carro

Após a chegada da equipe, a mãe da criança apareceu cerca de 40 minutos depois, após um anúncio feito pelo alto-falante do shopping.

Na noite de segunda-feira (7/10), um incidente alarmante ocorreu no estacionamento de um shopping na Octogonal, no Distrito Federal, onde uma mulher de 50 anos foi presa por abandono de incapaz. Ela deixou sua filha de 6 anos, que possui síndrome de Williams, trancada dentro de um veículo, levantando preocupações sobre segurança e responsabilidade parental.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para o local por volta das 19h40 e encontrou a criança sozinha dentro de um Chery Tiggo branco, com o carro desligado e sem qualquer vigilância. A menina, que apresenta uma desordem genética que afeta áreas comportamentais, cognitivas e motoras, estava acordada, mas aparentava estar assustada, o que fez com que os policiais rapidamente se preocupassem com seu bem-estar.

Após a chegada da equipe, a mãe da criança apareceu cerca de 40 minutos depois, após um anúncio feito pelo alto-falante do shopping. Ela alegou que havia deixado a filha dormindo no carro enquanto ia “resolver algumas coisas” dentro do shopping, mas não esperava que a demora fosse tão longa.

ANTERIOR Após pagamento de multas, Moraes autoriza volta do X no Brasil
PRÓXIMO Avanço do uso do celular entre idosos é risco para artrose; saiba se prevenir