MP deve liberar todo FGTS para quem optou por saque-aniversário

A medida valerá apenas para os trabalhadores demitidos que têm saldo retido até a data de publicação da Medida Provisória

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta terça-feira (25), a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para os trabalhadores que foram demitidos e não puderam acessar o saldo retido na conta por terem ‘antecipado’ o saque-aniversário. A informação foi antecipada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelos principais veículos de comunicação.

A medida valerá apenas para os trabalhadores demitidos que têm saldo retido até a data de publicação da Medida Provisória. Ou seja: quem for demitido depois da edição da medida não poderá ser beneficiado pela proposta.

Os trabalhadores que comprometeram seus recursos com a “antecipação” do saque-aniversário e não têm saldo na conta serão abarcados pela Medida, que deve ser publicada nos próximos dias.

No saque-aniversário, para resgatar os valores que restaram, o trabalhador demitido precisa aguardar dois anos. É justamente este saldo que a MP pretende liberar.

A informação foi confirmada com os dirigentes das centrais sindicais que foram convidados pelo Governo federal para irem a Brasília, possivelmente para participar do anúncio que deverá ser feito nesta terça-feira (25), pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de injetar dinheiro na economia e beneficiar trabalhadores que ficaram sem poder usar o FGTS com a demissão, a medida ajuda ainda na popularidade de Lula que anda baixa.

ANTERIOR “Eleições em 2026 sem meu nome é negação da democracia”, diz Bolsonaro
PRÓXIMO Serasa e Correios iniciam atendimento presencial gratuito no Amazonas