Motociclista sofre corte no pescoço ao ser atingido por linha de cerol em Manaus

A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar; não há informações sobre o estado de saúde dele

Um motociclista ficou ferido após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol. O caso aconteceu na tarde de domingo (17), na alameda Alphaville, Bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A vítima foi socorrida por moradores da área até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações, o motociclista trafegava pela via quando acabou sendo atingido no pescoço por uma linha com cerol. Essa não seria a primeira vez que um motociclista é atingido por linha de cerol no local.

Em 2023, um motociclista identificado como Edson Rodrigues Neves, também teve o pescoço cortado por uma linha de cerol, no mesmo local.

Apesar da Lei Municipal nº 1968/2015 proibir a comercialização desse material, que é feito da mistura da cola de sapateiro com vidro moído e é altamente cortante, ele ainda é bastante utilizado pelos praticantes da modalidade.

Desde 2020, por meio da Lei Estadual nº 5.082, a soltura de pipa é considerada esporte no Amazonas. Entretanto, a atividade deve ser praticada em local aberto e distante de redes elétricas e de telefonia, a linha da pipa não pode conter cerol e é vedado invadir propriedades para resgatar pipas.

A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

ANTERIOR Organização Palestina convoca ato em repúdio à visita de Joe Biden em Manaus
PRÓXIMO Em Manaus, Biden anuncia que EUA vão dar US$ 50 milhões para Fundo Amazônia