Ministro Alexandre de Moraes decide soltar presidente do PL, Valdemar Costa

Brasília — O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu conceder liberdade provisória para o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Valdemar foi preso na última quinta-feira (8) durante a operação da Policia Federal (PF) na investigação sobre uma suposta organização de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

No momento da prisão, uma arma irregular e uma pepita de ouro foi encontrada na casa de Valdemar.

Operação PF

Foi determinada a apreensão do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro, e os agentes aplicaram outras medidas restritivas a ele.

Entre os alvos, estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Filipe Martins, ex-assessor especial para assuntos internacionais de Bolsonaro, foi preso.

Ao todo, os agentes cumprem 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

ANTERIOR VÍDEO: Dupla criminosa em motocicleta cerca e assalta trabalhadores em Manaus
PRÓXIMO VÍDEOS: Foguetório de facção é registrado em várias zonas de Manaus