Mergulhadores acham corpo de turista que sumiu durante pesca esportiva no AM
Manaus – Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), acharam na manhã desta terça-feira (30), o corpo do advogado, José Paulo Anholete, que desapareceu após o bote em que ele estava com outros dois homens virar no Rio Acari, em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus). O acidente aconteceu na tarde do último domingo (28).
Três pessoas estavam no bote praticando pesca esportiva, quando ele virou, o advogado, o superintendente de Polícia Regional Sul do do Espírito Santo, delegado Faustino Antunes, e o condutor da embarcação. Os dois conseguiram sair do rio e o advogado estava desaparecido até está manhã.
Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, o corpo foi encontrado a cerca de dez quilômetros do local do naufrágio.
“Enviamos, nas primeiras horas de segunda-feira, nossa equipe de mergulhadores da capital para realizar as buscas, e foram feitos mergulhos por mais de 13 horas no primeiro dia. Hoje, nossos bombeiros encontraram o corpo a cerca de dez quilômetros do local do naufrágio, ou seja, nós fizemos uma área muito extensa de buscas para localizar o mais rápido possível”, destacou o coronel.
Em nota, emitida pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM), durante às buscas, dizia que tinham esperança de encontrá-lo em segurança. A nota dizia ainda sobre a importância de priorizar a segurança em todas as atividades esportivas e recreativas, especialmente aquelas realizadas em ambientes naturais, como a pesca.
O advogado era de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo. O corpo do turista será transportado para Manaus, onde será entregue para a equipe do Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, será feito o translado para o estado do Espírito Santo.