Membros de facção são presos no AM sob suspeita de confronto com rivais

Coari — Saida Araújo de Souza, 40; Raimunda Dantas de Araújo, 77; Manoel Bastos Cavalcante, 39; Riele Araújo de Souza, 21; ranger Montalvão Torres, 27; Wesley Montalvão Cavalcante, 25; foram presos, e Marleson Montalvão Cavalcante, 17; apreendio, nesta quarta-feira (19), suspeitos de serem integrantes da facção criminosa “Comando Vermelho”, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e estariam recebendo armas da capital para usar durante confronto com rivais.

Por volta das 5h, policiais militares do 5º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), da Operação Horús e Operação Paz, e Base Arpão, em conjunto com a Polícia Civil de Coari, deflagraram a “Operação Coari Mais Segura VI”, e foram até a casa dos suspeitos para cumprir os mandados de busca e apreensão. Esses elementos, segundo informações, haviam recebido armas, vindas de Manaus, para realizarem ataques contra uma facção rival.

Na ação, um dos presos foi identificado como um dos líderes da facção. Foram apreendidos 24 celulares, de várias marcas, modelos e cores, todos sem notas fiscais; várias porções de substâncias, supostamente entorpecente (maconha, clorídridrato de cocaína e pasta base de cocaína); e, um pano contendo diversas joias de vários cores.

O material apreendido juntamente com os suspeitos foram conduzidos e apresentados na delegacia Regional de Coari para procedimentos cabíveis.

Fonte: D24AM

ANTERIOR VÍDEO: Dupla sequestra funcionário de drogaria, leva carro e na fuga capota e larga dinheiro
PRÓXIMO Filho pega 18 anos de cadeia por matar e esquartejar o corpo da mãe em Manaus