Mel Gibson anuncia nova data para ‘A Ressurreição de Cristo’

Mel Gibson deu uma atualização sobre a sequência de A Paixão de Cristo, chamada de ‘A Ressurreição de Cristo’. Ele continua adiando o projeto. Inicialmente previsto para 2023, depois postergado para 2024 e 2025.

Em uma participação no Joe Rogan Experience, Gibson confirmou que pretende filmar “em algum momento do próximo ano.” Ele também revelou o título oficial do filme: “A Ressurreição de Cristo”.

Jim Caviezel retornará ao papel de Jesus.

Apesar de Gibson esperar iniciar as filmagens no próximo ano, ele mencionou que ainda não tem uma data de início certa:

“Eu não tenho uma data de início. Tenho que começar a pré-produção e ver o que acontece. Vai acontecer no seu tempo. Está demorando, mas provavelmente é o momento certo. Será quando tiver que ser.”

Um dos motivos principais do atraso é decidir qual versão do roteiro usar. Desde 2016, Gibson, junto com seu irmão Donal e o roteirista de “Coração Valente,” Randall Wallace, tem trabalhado no roteiro.

Já foram escritos pelo menos seis rascunhos diferentes. Em 2023, foi informado que dois rascunhos específicos — bem distintos entre si — estavam sendo analisados.

Em abril de 2024, Wallace confirmou que o roteiro foi finalmente concluído e que usariam uma combinação dos dois rascunhos.

Gibson sugeriu que a sequência, possivelmente dividida em dois capítulos, seria mais filosófica e poética do que o original, que era mais linear e direto.

Ele descreveu a Rogan como uma “viagem de ácido” com Jesus indo “para outros reinos.”

O enredo da sequência está sendo apelidado por alguns como a história da “descida de Jesus ao inferno.”

A Ressurreição focaria nas vinte e quatro horas que abrangem a paixão de Jesus e os eventos que ocorreram nos três dias entre sua crucificação e ressurreição.

Embora A Paixão de Cristo tenha dividido opiniões há mais de vinte anos, foi uma narrativa impactante dos últimos dias de Jesus e se tornou um sucesso estrondoso.

O filme foi envolvente e tão assustador quanto qualquer filme de terror.

Como diretor, Gibson nunca evitou mostrar violência: Coração Valente e, seu filme mais aclamado, Apocalypto, são dois dos filmes bem violentos.

ANTERIOR Mais de 12.500 famílias têm direito nova parabólica digital gratuita no AM
PRÓXIMO Aluna do AM conquista medalha em prova nos EUA de astronomia