Manaus arrecada doações para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Várias campanhas em Manaus estão com pontos de coleta para receberem doações que serão enviadas para o Sul
O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentando fortes temporais com registros de mortes, desaparecidos e pessoas desabrigadas que precisaram abandonar suas casas que foram tomadas pelas águas da enchente. Toda ajuda está sendo bem-vinda. Em Manaus, campanhas solidárias estão arrecadando doações para serem enviadas ao Sul.
Companhia aérea Azul e a Azul Viagens
A companhia está fazendo uma operação especial para receber e transportar doações ao Rio Grande do Sul. A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos nos 160 aeroportos em que opera e nas 103 lojas da Azul Viagens.
Em Manaus, quem quiser doar pode ir até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, nas áreas da companhia aérea, na loja da Azul.
Ministério Público do Amazonas
Os membros e servidores do Ministério Público do Amazonas (MPAM) estão promovendo uma campanha interna de arrecadação de doações de suprimentos nas três unidades do órgão na capital. A campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores e itens essenciais para as famílias afetadas.
Pessoas de fora do MPAM também podem fazer doações. Basta levar às unidades do Ministério Público e deixar nas caixas deixadas no hall de cada sede.
Para contribuir com a iniciativa, os membros, servidores, residentes jurídicos e estagiários entregarão suas doações na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, situada na avenida Coronel Teixeira, no bairro Nova Esperança; na Unidade Paraíba, localizada na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis; e na Unidade Belo Horizonte, situada na rua Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis. Os pontos de coleta encontram-se no hall de entrada das respectivas unidades.
A servidora do setor de Infraestrutura e Telecomunicações, Waleska de Oliveira,
lidera a iniciativa dos servidores e será responsável em organizar as doações no MPAM, levando até a empresa Azul Cargo Express, que está recebendo doações dos amazonenses para levar às vítimas da enchente no RS.
Tribunal de Justiça do Amazonas
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lança a campanha emergencial “Justiça Solidária” mobilizando servidores, magistrados, estagiários, colaboradores e a sociedade em geral para a arrecadação de mantimentos e demais itens de primeira necessidade em prol da população do Rio Grande do Sul, gravemente afetada pelas enchentes dos rios da região.
As doações devem ser realizadas, impreterivelmente, até a próxima sexta-feira (10). As doações podem ser realizadas com a entrega de itens em caixas coletoras que foram disponibilizadas nas recepções dos Fóruns de Justiça e também nas unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Conforme a Portaria n.º 1477, o Tribunal está estimulando a doação de itens de primeira necessidade tais como: água mineral, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, alimentos perecíveis e outros.
Base Aérea de Manaus
A Força Aérea do Brasil também está recebendo doações como alimentos perecíveis, água potável, colchonetes, abrigos e cobertores. O ponto de coleta é na Base Aérea de Manaus, que fica localizada no Aeroporto de Ponta Pelada, na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Crespo, zona sul de Manaus. Os horários de funcionamento são das 8h às 16h (segunda a quinta) e da 8h a 12h (sexta).