Manauara e Treze se destacam na Série D do Brasileiro com 100% de aproveitamento
As duas equipes são as únicas entre os 64 participantes com 100% de aproveitamento
Brasília – Com quatro rodadas em sua fase de grupos, a Série D do Brasileirão já começa a indicar clubes que têm tudo para lutar pelo acesso. Dois deles têm se destacado: Manauara-AM e Treze-PB. São os únicos que venceram todos os seus jogos.
O Manauara lidera o Grupo A1 com 12 pontos. No sábado (18), venceu, como mandante, o Princesa do Solimões por 3 a 1. Antes, já havia superado pelo mesmo placar o Rio Branco-AC e o Porto Velho, ambos em casa, e derrotado, fora, o São Raimundo-RR por 1 a 0.
O time tem o segundo melhor ataque da Série D, com dez gols – levou três. Nesse quesito, perde exatamente para o Treze, que já fez 13 gols na competição e foi vazado três vezes.
Para ocupar o primeiro lugar do Grupo A3, com 12 pontos, o Treze derrotou no domingo (19) o Iguatu-CE por 3 a 0, em Campina Grande-PB.
Antes, venceu, pela ordem, o Santa Cruz de Natal por 4 a 3, em Natal, num jogo em que perdia por 3 a 2 até os 45 minutos do segundo tempo, o Sousa por 2 a 0, em casa, e o Maracanã-CE por 4 a 0, no campo do adversário.
A primeira fase da Série D tem 64 clubes divididos em oito grupos. As oito equipes de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta e os quatro mais bem pontuados de cada chave se classificam para o início do mata-mata. Ao final da Série D, os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C de 2025.