Mãe é suspeita de tentar vender o filho que seria levado de Manaus para Portugal
Manaus – Uma mulher, não identificada, foi denunciada por supostamente tentar vender o próprio filho, um bebê de 11 meses, na sexta-feira (14), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A criança foi resgatada antes de ser entregue para uma outra mulher que estaria de viagem marcada para Portugal.
Conselheiros do Conselho Tutelar receberam uma denúncia anônima e foram até o endereço da mãe que fica no Conjunto Ajuricaba. Ao chegarem lá, a equipe já encontrou a criança nos braços da mulher que estaria fazendo a compra. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).
Em depoimento, a mulher que faria a compra do bebê informou que a ação se tratava de uma adoção já que a mãe não tinha condições de cuidar do filho.
A criança foi levada para um abrigo da cidade. O crime foi registrado na Depca e a Polícia Civil vai continuar as investigações. A linha inicial de investigação é que a mãe vendia os filhos e a outra mulher costumava comprar crianças no Brasil para levar para o exterior.