Mãe é presa ao ser flagrada mantendo filho sem banho e sem alimentação
Uma mulher de 28 anos foi presa pelo crime de maus-tratos, após ser flagrada mantendo o filho, de 1 ano, sem higiene e sem alimentação em uma pousada na Serra do Cipó, a 110 km de Belo Horizonte, nesta terça-feira (30). Criança foi resgatada por policiais, após denúncia de funcionários do local.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe se hospedou na pousada na noite da última segunda-feira (28), com o filho pequeno. Com a diária para vencer no dia seguinte, ela se recusou a sair no horário programado.
Além disso, a mulher se mostrou confusa e não conseguiu responder às perguntas dos funcionários, levantando suspeita. Ao se aproximarem do quarto onde ela estava, os funcionários notaram um forte cheiro de drogas e decidiram acionar a polícia.
Quando a PM chegou ao local, encontrou o filho da mulher dentro do quarto agasalhado com cinco blusas, com sinais de desidratação, sujo de fezes e com lesões nas nádegas. Além disso, o interior do aposento estava em condições insalubres, com fraldas e roupas sujas misturadas com objetos pessoais, alimentos estragados e cigarros espalhados.
Ainda na pousada, os policiais deram banho e alimentaram a criança. O Conselho Tutelar foi acionado e levou o bebê, que será entregue a parentes. A mãe foi presa pelo crime de maus-tratos e encaminhada à Delegacia de Plantão de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.