Mãe de menino que emocionou ao sair do coma alerta para golpistas
Rio de Janeiro – A mãe do menino Guilherme, que comoveu a internet após sair do coma, usou as redes sociais para comunicar que os perfis dela e do filho foram invadidos por golpistas, que pediram dinheiro às vítimas, nesta sexta-feira (30).
Em uma sequência de publicações, Tayane Gandra fez um alerta e pediu para que os seguidores não transferissem nenhum valor em nome da família.
No início da noite, a mãe da criança postou um vídeo em frente à 42ª DP (Recreio) e afirmou ter registrado um boletim de ocorrência na delegacia.
“Já estou fazendo um registro de ocorrência. Esse foi um crime de estelionato digital. Fui instruída pelo policial, para todos que caíram no golpe fazerem um registro online. Vou disponibilizar meu número de RO [registro de ocorrência], caso seja necessário anexar. Não deixem de fazer o registro. Estou tomando as medidas cabíveis e peço que vocês também tomem.”
A história de Guilherme, de 8 anos, emocionou a internet após viralizar o vídeo que mostrava o reencontro dele com a mãe, depois de 16 dias em coma.
Vascaíno de coração, o menino recebeu a visita de jogadores do clube ainda no hospital. Fã da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele também ganhou o carinho de agentes no retorno para casa.
Guilherme é portador da epidermólise bolhosa, uma doença rara que provoca ferimentos graves na pele, e já precisou passar por oito cirurgias e 23 internações.