Mãe de Isabella sobre Alexandre Nardoni deixar prisão: “O crime compensa”

Nardoni foi condenado a uma pena de 30 anos, dois meses e 20 dias de reclusão pela morte de sua filha de apenas cinco anos

Com a saída de Alexandre Nardoni da prisão, 16 anos após ter matado a filha, Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, mãe da menina, desabafou sobre sua indignação com a decisão da Justiça.

“Fico com a impressão de que o crime compensa em nosso país, pois as leis são muito brandas, há muitas brechas para redução de pena e liberdade antecipada. Não entra na minha cabeça um criminoso que matou a própria filha ser condenado a 30 anos e sair da cadeia tendo cumprido pouco mais da metade”, disse, em entrevista ao blog True Crime, do jornalista Ulisses Campbell.

Nardoni foi condenado a uma pena de 30 anos, dois meses e 20 dias de reclusão pela morte de sua filha de apenas cinco anos de idade, ocorrida em 2008. Ele deixou a Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista, na segunda-feira (6), após a Justiça ter concedido a ele a progressão para o regime aberto.

Agora, ele vai passar os últimos 14 anos de sua pena em liberdade. Ele foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A mãe de Isabellea explicou que, mesmo com a saída de Alexandre Nardoni da prisão, vai continuar tentando mudar o sistema prisional.

“Enquanto isso, eu fico presa num sentimento de saudade da minha filha”, lamentou Ana Carolina Oliveira. Para o Ministério Público, Nardoni deve voltar ao regime semiaberto por considerar que ele precisa passar por mais exames psiquiátricos antes de poder progredir para o regime aberto.

A Promotoria argumentou ainda que ele deveria ser submetido ao teste de Rorschach e a um exame psiquiátrico profundo para averiguar um possível transtorno de personalidade e se ele representa um perigo para a sociedade.

ANTERIOR Governador Wilson Lima inicia planejamento de ações de enfrentamento à seca em 2024
PRÓXIMO Dupla é presa por execução de homem na saída de academia em Manaus