Mãe acusa pai de tentar envenenar bebê de 6 meses
A mãe de um bebê de 6 meses acusou o pai da criança de tentar envenenar o filho na quarta-feira (5), em Maricá, na região metropolitana do Rio. Segundo ela, o homem, que nunca reconheceu a paternidade, colocou um líquido na boca do menino, que começou a apresentar sinais estranhos e foi levado ao hospital.
De acordo com a polícia, o homem começou a ameaçar a mãe do bebê depois que ela solicitou um exame de reconhecimento de paternidade. Mensagens com ofensas à criança foram enviadas pelo suspeito.
Tainá Barros da Silva, de 28 anos, contou que o pai nunca foi visitar o bebê. Na quarta-feira (5), porém, ele foi até a casa onde ela mora e pediu para segurá-lo no colo. Num dado momento, Tainá se dirigiu ao quarto para pegar um cobertor e, ao ouvir o choro da criança, voltou e flagrou o homem colocando um líquido na boca dela.
De acordo com a mulher, ao ser flagrado, o homem escondeu o frasco no bolso, lavou as mãos em uma torneira, subiu em sua moto e foi embora.
Logo em seguida, o bebê começou a ficar mole e apresentar sintomas considerados estranhos pela mãe, que contou com a ajuda de vizinhos para levá-lo ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, onde a criança passou por uma lavagem estomacal.
O caso é investigado pela 82ª DP (Maricá). “Nós, policiais, ficamos muito mexidos com um caso tão triste como esse”, declarou o delegado Rafael Barcia.