Lula publica vídeo caminhando em hospital e diz estar ‘firme e forte’; VEJA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou na tarde desta sexta-feira (13) em seu perfil nas redes sociais um vídeo em que aparece caminhando pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na mensagem, o presidente, que se recupera de uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma intracraniano, afirma estar “firme e forte”. “Peço que fiquem tranquilos”, escreveu.

O boletim médico mais recente, divulgado nesta manhã, informa que o presidente segue sob cuidados semi-intensivos, após retirar o dreno e realizar uma embolização na quinta-feira (12), para evitar novos sangramentos.

Na publicação, Lula caminha ao lado do médico Marcos Stavale, o neurocirurgião que fez a cirurgia da noite de segunda-feira (12), em que é possível ver um curativo no topo da cabeça e acesso no braço. É a primeira imagem compartilhada pela Presidência desde a internação. “O paciente está melhor do que o doutor Stevale”, diz a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que acompanha Lula no hospital.

O presidente também agradeceu “cada oração e palavra de conforto” que recebeu durante a recuperação. “Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte!”, registra a legenda.

Lula afirmou ainda que se recupera bem. “[Estou] conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, diz o texto.

A alta está prevista para o início da semana que vem, entre segunda e terça-feira, segundo os médicos.

Na quinta-feira (12), Lula deixou de ser monitorado sob cuidados intensivos e passou para o monitoramento semi-intensivo. Mesmo com recomendação médica de não trabalhar, ele está conversando com ministros e despachando do hospital. O presidente não se licenciou do cargo. Desde quarta-feira (11), ele recebe a visita de familiares.

ANTERIOR Confira as feiras de produtos regionais deste fim de semana em Manaus
PRÓXIMO VÍDEO: Catamarã afunda em Maragogi e deixa ao menos um morto