Lula estará no Festival de Parintins e governo anuncia R$ 12 milhões para bois
Os recursos serão desembolsados pelo Ministério do Turismos, Petrobras e Correio e serão divididos igualmente entre Caprichoso e Garantido
Parintins — A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 57º Festival Folclórico de Parintins foi confirmada pelo ministro do Turismo Celso Sabino. Nesta quarta-feira (5), também foi anunciado o repasse de R$ 12 milhões para os bois Caprichosos e Garantido.
Os recursos serão desembolsados pelo Ministério do Turismos, Petrobras e Correio e terá liberação imediata. O anúncio foi feito em Brasília com a presença dos presidentes dos bois, Rossy Amoedo e Fred Góes.
“Nós vamos, junto com o Governo Federal, o Ministério do Turismo, os Correios, a Petrobras e os bois, fazer esse ano um maior e melhor Festival de Parintins da história. Este investimento reforça a importância do Festival de Parintins como uma vitrine cultural do Amazonas e do Brasil, promovendo o turismo e gerando oportunidades econômicas para a região”, disse o ministro Celso Sabino.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que também esteve na reunião desta quarta-feira, se comprometeu em levar jornalistas dos Estados Unidos e Europa até o festival com a intenção de potencializar a divulgação do evento internacionalmente.