Lucas ‘Picolé’ e ‘Mano Queixo’ deixam presídio após decisão da Justiça

Os influenciadores Lucas ‘Picolé’ e ‘’Mano Queixo’, deixaram o presídio na tarde desta terça-feira (19), após decisão da Justiça.

Emocionados, os dois saíram do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), às 17h30min, acompanhados dos Advogados Vilson Benayon e Mayara Bicharra.

Uma coletiva de imprensa sobre a soltura dos dois influenceres vai ser realizada pelos advogados, nesta quarta-feira (20), pela parte da manhã.

Lucas ‘Picolé’ chegou a atender fãs e tirar fotos na saída da cadeia. Já ‘Mano Queixo’ se pronunciou na rede sociais. “E aí rapaziada, só salvinho? Deus abençoou e a liberdade cantou”, declarou.

Operação Dracma

Lucas ‘Picolé’ e Enzo ‘Mano Queixo’ são acusados de integrar uma organização criminosa que operava um esquema fraudulento de rifas e sistema de premiação sem registro, por meio das redes sociais, e escoando posteriormente os valores, sem fiscalização e controle por parte do Ministério da Economia.

A operação Dracma teve duas fases. Na primeira, Lucas ‘Picolé’ e ‘’Mano Queixo’ foram presos. Já no descobramento foram realizadas as prisões preventivas de Isabelly Aurora Simplício Souza, 21; Paulo Victor Monteiro Bastos, 25; e João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé”, dessa vez preso preventivamente, pela participação em esquema fraudulento de rifas clandestinas e outros crimes, em Manaus.

As penalidades

“Foi estabelecido pela justiça que Lucas Picolé cumprirá pena de três ano e quatro meses, por tráfico de drogas, inicialmente em regime semi aberto, além de pagar multa referente a um trigésimo do salário mínimo neste período”, explicou Vilson Benayon.

Picolé também vai prestar durante esse período do cumprimento da pena serviços comunitários ou a entidades públicas e limitação de fim de semana, a ser executada na forma e em estabelecimento(s) indicado(s) pela Vara de Execução de Medidas e Penas Alternativas (VEMEPA).

Foi levado em consideração na aplicação das penas o fato de Lucas Picolé ser réu primário e ter bons antecedentes, já Enzo Felipe da Silva Oliveira, o ‘Mano Queixo’ foi absolvido de todas as acusações do Ministério Público Estadual. Isabelly Aurora também foi solta pela Justiça.

Fonte: AM POST

ANTERIOR Homem é preso ao ser flagrado com 250 munições no interior do Amazonas
PRÓXIMO Câmara aprova PL que proíbe influenciadores de divulgar jogos de azar não regulamentados