Lição ou humilhação: Pai obriga filha a lavar roupa por perder o ano escolar; vídeo
Esse história aconteceu na Colômbia, o pai decidiu punir sua filha de 14 anos, Nicole Yurestsi, de forma bastante dura depois que ela perdeu o ano escolar.
Porém, a atitude do pai em a colocar na situação que ele colocou, para algumas pessoas, pareceu um tanto quanto machista e retrógrado.
É sabido que a relação pai/filha, muitas vezes é conflitante. Mas sabemos também que, adolescentes refletem no mal -comportamento, instabilidades emocionais e sentimentos que eles não sabem como lidar.
Nessa fase, cabe aos pais orientar e guiar seus filhos com sabedoria e paciência. No entanto, nem todos os pais conseguem lidar com esses desafios de maneira positiva.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pai obriga a filha a lavar toda a roupa suja da família. É possível ouvir ele afirmando que ela “não quer ser ninguém na vida” e que, por isso, merece essa punição.
“Ela perdeu o ano e acabou de me provar que quer ser dona de casa. Como ela quer ser dona de casa, vai lavar a roupa do pai”, disse com muita raiva o pai.
E a menina apenas obedecia ao que o pai dizia e não respondia. A raiva era tão grande que o homem não conseguia parar. “Quero bem lavado, vou conferir peça por peça”, finalizou.
A atitude do pai causou polêmica e gerou debates sobre a eficácia desse tipo de punição. Enquanto alguns defenderam o pai e disseram que a punição é uma forma de ensinar a responsabilidade e a importância dos estudos, outros argumentam que essa atitude , além de ser humilhante e prejudicar a autoestima da adolescente, beirava ao machismo, quando ele diz que ser dona de casa é algo para alguém que não quer nada da vida.
O que você acharam do comportamento do pai? Assistam o vídeo abaixo: