Justiça concede prisão domiciliar a Isabelly Aurora presa suspeita de aplicar golpe com rifas
Na decisão, Justiça proíbe a influenciadora de usar as redes sociais. A defesa informou que ela será monitorada por tornozeleira eletrônica e deve ficar na casa da mãe dela, na Zona Norte de Manaus.
A Justiça do Amazonas determinou a substituição da prisão preventiva da influencer Isabelly Aurora, de 21 anos, pela prisão domiciliar. Conforme a decisão, obtida pelo g1 nesta segunda-feira (17), a jovem ganhou o benefício por ser mãe de uma criança de pouco mais de um ano e lactante.
- SAIBA MAIS: VÍDEOS: Lucas Picolé, Mano Queixo e Isabelly Aurora são presos por rifas ilegais e lavagem de dinheiro
Apesar da determinação judicial, Isabelly segue custodiada no Centro de Detenção Feminino (CDF), no quilômetro 8 da BR-174.
O advogado de defesa da influenciadora, Eduardo Rodrigues, explicou ao g1 que a previsão dela sair do presídio é durante a manhã desta terça-feira (18).
- SAIBA MAIS: Isabelly Aurora pede prisão domiciliar por ser mãe de criança de 1 ano e estar amamentando
“Ela vai ser levada para colocar a tornozeleira eletrônica e depois deve ser levada direto para casa da mãe dela, na Zona Norte da cidade, onde será monitorada”, explicou.
Isabelly Aurora e o ex-marido dela, Paulo Victor Monteiro Bastos, de 25 anos, foram presos no dia 5 deste mês durante a segunda fase da Operação Dracma, realizada Polícia Civil do Amazonas, que investiga fraude na venda de rifas pela internet.
A defesa de Paulo Victor também solicitou a revogação da prisão preventiva dele, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Proibida de usar as redes sociais
Conforme a Justiça, mesmo presa, Isabelly Aurora continuou realizando sorteios de rifas por meio de novos perfis em redes sociais.
Com isso, foi estabelecido que a influenciadora está proibida de acessar as redes sociais, por qualquer plataforma. Caso ela descumpra a medida, voltará imediatamente para cadeia.
Fonte: G1 AM