Jovem de 19 anos é preso por estupro de vítimas de 4, 8 e 13 anos em confraternização
Um jovem identificado como Vitor Rafael Chaves Batista, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na madrugada de segunda-feira (28) por estupro de vulnerável praticado contra três criança de 4, 8 e 13 anos, no residencial Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com os policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mãe de uma menina de 4 anos relatou que durante uma confraternização no local, o filho de uma das convidadas havia estuprado a filha dela.
Os PMs informaram que em um determinado momento, o jovem ficou sozinho com três crianças e aproveitou para praticar o crime. Após o festejo, uma das mães percebeu que a calcinha da filha estava suja e ao questionar o motivo, a criança relatou o estupro.
Com a descoberta do crime, a mãe ligou para os outros pais que estavam na confraternização dizendo o que o jovem havia feito. Os responsáveis foram conversar com os filhos e eles relataram que também haviam sido vítimas do abusador.
Os pais foram até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) registrar um Boletim de Ocorrência (BO), e os policiais prenderam o autor em flagrante.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) relatou que o jovem foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele ficará à disposição do Poder Judiciário.