Jornada de trabalho de 40 horas semanais será testada no Brasil ainda neste ano
Após ser experimentado no Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Austrália e outros países, o modelo da jornada de trabalho semanal de 40 horas será testado no Brasil a partir de novembro.
O modelo será colocado em prática no Brasil por meio de uma parceria entre a consultoria Reconnect Happiness e a organização 4 Day Week Global. A mudança defendida, através do “redesenho” da jornada de trabalho, visa alavancar a qualidade de vida dos colaboradores e, ao mesmo tempo, incrementar a produtividade das empresas.
A preparação para a experiência terá início no Brasil em junho e julho. Neste momento, os responsáveis pela iniciativa se reunirão com empresas para detalhar o projeto piloto, desde a metodologia aos resultados esperados.
A partir de setembro, serão realizadas pesquisas quantitativas para avaliar as métricas das empresas envolvidas. Em novembro, o piloto será colocado em prática. Após três meses serão recolhidos dados sobre o desempenho do projeto. O processo chega ao fim após seis meses, quando novamente serão aferidos os números.