Jojo diz que está sofrendo perseguição após pedir para seguidores jogarem produtos da Avon no lixo
A cantora e influenciadora Jojo Todynho gerou mais um capítulo de polêmica com a marca de cosméticos Avon nesta segunda-feira (28), ao afirmar que está sendo perseguida por suas convicções políticas. Jojo, que recentemente se declarou como uma “preta de direita”, usou as redes sociais para comentar o fim da relação comercial com a Avon, que, segundo a cantora, optou por retirar sua imagem das campanhas de divulgação.
Nos stories de seu perfil no Instagram, Jojo incentivou seus seguidores a boicotarem a marca e até descartarem produtos que já possuíam. “Então, por isso que eu falo para vocês, deixo eu aqui explicado: não consumam mais. Faça como eu fiz, joguei todos os meus batons fora, porque se não serve para mim, não serve para mais ninguém,” disse a artista.
Apesar de negar que tenha sido “descartada” pela empresa, Jojo criticou a postura da Avon em relação ao contrato que ainda se estende até dezembro. A cantora declarou que a marca não esclareceu o motivo de sua retirada das campanhas, permitindo que especulações se espalhassem. “Eles não falaram nada, não se manifestaram… Desde quando eu renovei esse contrato, eu já sabia que o contrato seria deste ano, ano que vem não ia ter. Então, não houve ‘descarte’ nenhum, mas é bom pra entender que a Avon deixou o povo achar o que quisesse”, afirmou.
Jojo acredita que sua posição política esteja motivando um movimento contrário a ela no mercado de publicidade, e acusa a marca de ceder a pressões ideológicas. “Estão tentando nos oprimir. (…) Você quer botar sua opinião dentro de mim. Isso é oprimir. Sim, estou sofrendo uma opressão e uma perseguição. Me atacaram e eu ataquei de volta,” desabafou a cantora.
A Avon, que já havia comunicado que a presença de Jojo nas futuras campanhas estava “sob análise e em discussão pela diretoria”, encerra o contrato com a cantora em dezembro.