Israel diz ter matado Mohammed Deif, comandante militar do Hamas

O anúncio israelense foi feito enquanto multidões se reuniam na capital iraniana para procissão fúnebre do líder do Hamas, Ismail Haniyeh

Israel – O exército de Israel afirmou ter confirmado que o chefe militar do Hamas, Mohammed Deif, foi morto em um ataque aéreo na Faixa de Gaza. Deif foi alvo do ataque a um complexo na área de Khan Younis no dia 13 de julho. O Hamas ainda não confirmou sua morte.

Israel alega que Deif foi uma das figuras responsáveis pelo planejamento dos ataques de 7 de outubro no sul de Israel, nos quais 1.200 pessoas foram mortas. O anúncio ocorreu um dia após líder político do movimento ser assassinado.

“As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram que em 13 de julho de 2024, as caças da IDF atacaram a aérea de Khan Yunis e, após uma avaliação inteligente, pode-se confirmar que Mohammed Deif foi eliminado no ataque” assinam os militares.

O anúncio israelense foi feito enquanto multidões se reuniam na capital iraniana para procissão fúnebre do líder do Hamas, Ismail Haniyeh. O Hamas ainda não confirmou a morte de Deif.

ANTERIOR Italiana desiste de luta contra mulher trans com 46 segundos de tempo, nas Olimpíadas em Paris 2024
PRÓXIMO Itamaraty condena morte de chefe do Hamas e teme escalada da violência