Inpa abre vagas no doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro e o ingresso no programa está previsto para dezembro de 2024

Manaus – O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas de Biologia de Água Doce e Pesca Interior (PPG-Badpi) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com 14 vagas abertas para o mestrado do programa, sendo com três vagas para candidatos a autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência e 11 vagas regulares.   As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro e o ingresso no programa está previsto para dezembro de 2024. Mais informações disponíveis no Edital

A seleção é voltada para aqueles que possuem diploma de mestrado em Ciências Biológicas ou áreas relacionadas, ou para pós-graduandos que ainda não tenham finalizado o mestrado, desde que obtenham o título até a data da matrícula. Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente online no SITE, seguindo as orientações apresentadas no edital. A taxa de inscrição é de R$ 95.

Os candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pertencem a famílias de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, através do envio de requerimento até o dia 15 de outubro de 2024. Para isso, é preciso preencher o formulário disponível no edital, contendo indicação do Número de Identificação Social-NIS, atribuído pelo CadÚnico, para E-MAIL.

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Biologia de Água Doce e Pesca Interior PPG-Badpi) estuda os ambientes e organismos aquáticos amazônicos, através da compreensão de suas interações que podem influenciar o clima local, regional e global. As pesquisas realizadas geram também conhecimentos que propiciem a realização de atividades econômicas sustentáveis.

O programa contempla três linhas de pesquisa: 1. Diversidade, adaptações e distribuição de organismos aquáticos; 2. Ecologia de organismos aquáticos frente às mudanças climáticas; 3. Uso sustentável e conservação dos recursos aquáticos. Os interessados em concorrer às vagas devem se enquadrar em uma das linhas de pesquisa do programa.

ANTERIOR Mais de 240 pessoas mudaram de nome após lei que facilita o processo no AM
PRÓXIMO Justiça determina que plano de saúde disponibilize medicamentos à paciente