Imagens mostram como ficou carro que empresária estava com as filhas após assassinato; veja
Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 21h40, Edy Cláudia Oliveira Alves, de 41 anos, morreu após ter sido baleada durante um assalto ocorrido em frente a sua própria residência, localizada na Rua 1º de Maio, bairro Presidente Vargas, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Edy era dona de uma choperia e no momento do crime estava chegando em casa com suas filhas, em um carro de aplicativo. No momento em que a empresária estava descendo do veículo, um homem, ainda não identificado, se aproximou em uma motocicleta e anunciou o assalto.
Nas imagens, é possível notar que uma das filhas da empresária conseguiu correr e se escondeu atrás do muro de uma empresa, enquanto uma ficou do lado de fora implorando para que o bandido não atirasse. Nesse momento, Edy teria se negado a entregar a bolsa e o criminoso realizou o primeiro disparo.
Rapidamente, a empresária teria arremessado a bolsa para cima do carro, para o criminoso levar, mas ele continuou atirando. O bandido realizou mais dois disparos e a filha da vítima, desesperada, implorou nos pés dele para que ele parasse.
A empresária foi atingida pelos três tiros e ainda chegou a ser socorrida para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do São Raimundo, mas não resistiu aos ferimentos. O bandido fugiu do local. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O assassinato de Edy, uma mulher inocente e trabalhadora, reflete na falta de segurança pública que assombra todo o Amazonas. Este crime não pode ser apenas mais uma estatística. Familiares pedem por Justiça e segurança, pois Manaus virou um verdadeiro faroeste a céu aberto.