Idoso é mordido por morcego enquanto dormia e consequência deixa médicos surpresos
Um idoso de 84 anos, morador de Illinois, nos EUA, morreu após ser mordido por um morcego enquanto dormia. O animal estaria infectado pelo vírus da raiva.
Segundo o Departamento de Saúde Pública de Illinois (IDPH), a vítima acordou com o morcego já em seu pescoço, mas como não havia ferimento visível, ele apenas lavou as mãos com sabão e voltou a dormir.
Apenas no dia seguinte ele resolveu buscar atendimento médico e recebeu três doses de soro contra a raiva. Além disso, tanto ele como a esposa tomaram três doses de vacina antirrábica em um tratamento que durou um mês.
No entanto, cinco meses depois do fim do tratamento, o homem voltou a procurar o atendimento médico alegando fortes dores de cabeça e olhos lacrimejando em excesso.
Duas semanas depois desse retorno ao hospital, ele morreu. Antes disso o homem sofreu acessos de vômito, febre de quase 40º, formigamento nos membros e dificuldade para respirar.
O incidente ocorreu em 2020, mas só veio a público na última semana com a publicação do caso em uma revista médica da Universidade de Oxford, da Inglaterra. Ele foi publicado como um caso inétido, isso porque este é o primeiro caso conhecido de uma pessoa que segue as determinações médicas de tratamento contra a raiva, mas que ainda assim acaba sendo vítima da doença.