Idoso é espancado e morre em Manaus; família aponta PM como agressor
A família contou que o idoso estava em um bar quando aconteceu uma briga e ele foi agredido
Um idoso identificado como Pedro Augusto, 64, morreu após ser espancado, neste sábado (1º), na rua 57, no bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus. A família da vítima acusa um policial militar de ter sido o autor do espancamento.
Conforme as informações da família de Pedro, o idoso estava em um bar no momento em que aconteceu a briga e ele foi agredido pelo policial.
O idoso chegou a retornar para casa e na manhã deste sábado (1º) foi encontrado no banheiro vomitando. A família chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima foi levada a um hospital.
Pedro foi levado ao Hospital Platão Araújo, aonde segundo sua filha, Milena, não recebeu o atendimento adequado. A família ainda chegou a levar o idoso para outras clínicas médicas, mas por falta de atendimento, decidiram retornar para casa.
“Não fizeram uma tomografia, não fizeram um raio-x, não fizeram nada porque eles não estavam vendo ferimentos. Mas ele falou dentro da ambulância que tinha chutado a cabeça dele, que tinham chutado as costelas dele”, disse a filha de Pedro.
Após o idoso retornar para sua casa, foi encontrado morto neste sábado. A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada e realizou buscas na casa do policial que teria se envolvido na briga com o idoso.
Apesar das buscas, o policial não foi localizado. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O corpo do idoso foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).