Hytalo Santos se manifesta após ser denunciado por exploração infantil

O influenciador explicou que não existe nenhum tipo de exploração infantil em seus conteúdos

Hytalo Santos se pronunciou após ser denunciado no Ministério Público da Paraíba. O influenciador foi acusado de exploração infantil. As informações são do site metrópoles.

“As pessoas acham que esse é um assunto que eu tenho medo de falar, na minha casa frequentam pessoas, minhas crias, que passam uma boa parte de tempo comigo e boa parte com as mães, as mães sempre acompanharam tudo”, disse.

Hytalo completou: “Vez ou outra tem umas denúncias, as pessoas acham que elas têm 13 e 14 anos. Quando tem muita repercussão negativa eu sempre sou acionado.”

O influenciador explicou que não existe nenhum tipo de exploração infantil em seus conteúdos e justificou que as famílias das influencers dão consentimento:

“Eu tenho um bom relacionamento com todas as mães, tudo o que acontece lá em casa, tem consentimento das mães e das meninas que são emancipadas […] Minhas costas são largas e estou aqui para enfrentar o que eu preciso enfrentar”, ressaltou.

Hytalo afirmou que ajudou muitas influenciadoras e, que sua atitude, deveria ser reverenciada ao invés de criticada:

“Tá tudo bem, qualquer coisa que a gente é acionado, a gente vai lá, eu tenho minha equipe jurídica, as mães das meninas também […] Venhamos e convenhamos, de onde a gente veio e de onde as meninas saíram, era motivo pra todo mundo bater palma… mas para quê se é melhor criticar?”, pontuou.

Por fim, Hytalo Santos afirmou que não vai fugir da Justiça. “Eu tô superbem instruído e resguardado, mas pra você que amou esse assunto, achando que isso era uma coisa que ia me fazer cair, gente, tá tudo bem, vou continuar fazendo o que faço, quando eu for ser acionado, eu vou responder, vou levar as mães, a documentação, tá tudo bem”, finalizou.

Defesa de Hytalo Santos se pronuncia

A defesa de Hytalo Santos se pronunciou sobre as notícias de que o influenciador estaria sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba por exploração infantil. Em nota, os advogados explicaram o que aconteceu.

“Hytalo não é denunciado pelo MPPB. Ocorre de internautas realizarem falsas acusações, por vezes produzindo ataques a sua honra, a fim de se promoverem com isso. E se dessas acarreta algum procedimento, esse tramita em sigilo, mas conta sempre com a postura da assessoria jurídica de Hytalo para reestabelecer a verdade e arquivá-los”, afirmaram os representantes legais do influenciador, através de nota enviada à imprensa.

Em seguida, eles afirmaram: “Todo conteúdo que é produzido pela equipe de Hytalo Santos observa estritamente as regras e diretrizes das próprias plataformas em que são divulgados e ainda a um compliance rigoroso para evitar qualquer infração legal.”

Entenda o caso

Na manhã desta terça-feira (17), surgiu a notícia de que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) estaria investigando o influenciador Hytalo Santos por possível uso indevido de imagens de crianças e adolescentes. Vídeos divulgados nas redes sociais do dançarino estariam passando por avaliação.

O influenciador publicou vídeos em suas redes sociais nos quais aparece dançando e coreografando junto a jovens, muitos deles menores de 18 anos. Os participantes são chamados de “Turma do Hytalo” e “filhos”.

Nos vídeos divulgados por ele, os menores aparecem vestindo roupas curtas e dançando músicas com teor sexual. Vale ressaltar que, eles não são adotados formalmente, mas vivem parte do tempo na companhia do influencer.

ANTERIOR Morre, aos 36 anos, Úrsula Souza, irmã de MC Kevin
PRÓXIMO Réveillon do Largo terá 12 horas de programação gratuita