Homem que levou menina de 12 anos para o Maranhão vai responder em liberdade
São Paulo – Eduardo da Silva, de 25 anos, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (16), e ao fim da sessão, a Justiça do Maranhão concedeu liberdade ao homem que levou uma adolescente do Rio de Janeiro para a cidade de São Luís, onde a manteve em cárcere privado.
A juíza Maria da Conceição Privado Rêgo, determinou que ele responda em liberdade por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável.
A decisão também determina que Eduardo use tornozeleira eletrônica e proíbe que ele mantenha contato com a menor por qualquer meio de comunicação, além de não poder se aproximar a menos de 200 metros de distância dela. A juíza se baseou nos bons antecedentes do acusado para conceder a liberdade.
A adolescente voltou ao Rio nesta quinta-feira (16), com o pai e um policial que foram ao Estado do nordeste para buscá-la. Ela chegou a ficar alguns dias em um abrigo após ter sido resgatada, na terça-feira (14).
A vítima foi levada por Eduardo, com quem conversava na internet havia pelo menos dois anos, na saída da escola, em Sepetiba, na zona oeste, no último dia (6).