Homem não aceita fim da relação, mata ex-mulher e enteado

O adolescente Flávio Henrique de Andrade Pereira, de 13 anos, filho de Helioene de Andrade, morta pelo ex-companheiro no dia 03 de maio deste ano em Altos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (10) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O jovem sofreu graves queimaduras após o suspeito do crime, Marcos Fortes de Sousa, ter matado sua mãe e ter ateado fogo na residência.

Marcos Fortes não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. A reportagem levantou também que ele invadiu a residência onde Helioene morava, desferiu vários golpes de faca nela e ateou fogo no local. Depois disso, ele teria se jogado na frente de um veículo e, em seguida, tentou tirar a própria vida.

Além do adolescente, outros familiares ficaram feridos, como a mãe de Helioene, Maria do Desterro Mota Pinheiro, 84 anos, a irmã, Joana de Andrade Pinheiro, 57 anos. O criminoso também segue internado em estado grave e em uma UTI do hospital.

No domingo (05), o Juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva decretou a prisão preventiva dele por existir provas suficientes da autoria do crime e, em razão, do suspeito ser um perigo para a sociedade devido à crueldade do crime.

As investigações do assassinato e da tentativa envolvendo outras pessoas que estavam na casa quando ela foi incendiada estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Piauí.

O caso

Marcos Pipoca matou a ex-mulher Helioene Andrade a facada na noite de sexta-feira (03), em Altos, no Piauí.  De acordo com polícia, após o crime, o suspeito ainda incendiou a residência em que a vítima morava e tentou tirar a própria vida com uma faca se jogando na frente de um veículo.

Horas depois do caso, o suspeito foi encaminhado para um hospital em Teresina em estado grave. Foi necessário um apoio de uma viatura policial na porta do hospital de Altos, já que os populares na região estavam revoltados com o caso.

Fonte: A10+

ANTERIOR Ação fiscaliza motéis e pousadas para combater exploração sexual de crianças
PRÓXIMO Ex-sargento da FAB aplica golpe de R$ 800 mil e perde tudo no ‘jogo do tigrinho’