Homem é resgatado após passar 50 dias desaparecido na mata
Um homem, identificado como José Rodrigues, de 39 anos, foi resgatado, na última segunda-feira (24), após passar 50 dias desaparecido em uma área de mata no município de Independência, interior do Ceará.
De acordo com familiares, José estava viajando de São Paulo para a cidade de Pedra Branca (CE) no dia 5 de junho, para passar um tempo com a família, quando começou a apresentar confusão mental e avisou a família que estava sendo perseguido.
O homem alegava que os passageiros queriam matá-lo e dizia coisas desconexas. Apesar da família ter alertado o motorista sobre o estado de José, ele conseguiu descer do ônibus em uma parada em Cruzeta, abandonou a bagagem e desapareceu desde então.
Buscas foram realizadas, mas José não era encontrado até a última segunda-feira, quando decidiu pedir ajuda a um agricultor local, que observou por uma semana. José estava a 30 km do local de parada do ônibus.
Durante o período em que esteve na mata, ele se alimentou basicamente de mel e maracujá do mato que encontrava pelo caminho. O reencontro com a família só foi possível porque José pediu ao agricultor que entrasse em contato com as irmãs pelo Facebook.
Ele segue internado e deve receber acompanhamento psicológico a partir de agora.