Homem é preso por fornecer armas e transportar drogas para outros estados do Brasil
O traficante de drogas Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como o “Ciclope” ou “Careca”, foi preso na noite de ontem (15). Conforme a Polícia Civil do Amazonas, ele é responsável por fornecer armas de fogo e transportar drogas para grupos criminosos de fora do Amazonas.
A prisão do criminoso aconteceu durante a Operação Refratário, deflagrada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o objetivo de reprimir a ação de criminosos na capital.
As investigações apontam que Cícero usava o título de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para adquirir armas de fogo para facções criminosas.
O criminoso foi preso na casa onde morava, na rua Camaru, no conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Na casa, foram apreendidos um fuzil 556, uma carabina CTT 40, uma pistola 380, uma pistola 9 mm, além de 31 tabletes de maconha que seriam enviados para o estado de São Paulo. A droga era proveniente dos municípios de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus) e Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros da capital).
Durante a abordagem policial, foi encontrada uma antena satelital, que facilitaria a comunicação e o envio de materiais ilegais para zonas mais remotas.
Operação Paiol
A Operação Paiol resultou na prisão de Clovis de Oliveira Siqueira Júnior, o “Senhor das Armas”, no dia 17 de dezembro de 2023, com sete pistolas e uma submetralhadora, além de 30 mil munições e insumos para a produção de material bélico.
O indivíduo já foi sócio de uma loja de equipamentos táticos e, simultaneamente, lucrava com o mercado clandestino de armas e munições. A operação ocorreu no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus e em um depósito, na avenida Torquato Tapajós. Clovis foi indiciado por posse de arma de fogo e munição de uso restrito.