Homem é preso após oferecer celular em troca de sexo com enteada de 13 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho (a 102 quilômetros distante de Manaus), prendeu, em flagrante, na segunda-feira (12/06), por volta das 20h, um homem de 45 anos, pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável da sua enteada de 13 anos. O fato ocorreu no quilômetro 118 da rodovia federal BR-318, ramal PA, zona rural daquele município.
De acordo com o delegado David Jordão, titular da unidade policial, as diligências iniciaram logo após os investigadores de plantão receberem denúncias que informavam que o autor estava tentando consumar o abuso sexual com a adolescente em troca de um aparelho celular que ele havia comprado.
“Tivemos acesso a mensagens de voz enviadas via aplicativo de mensagens instantâneas onde o suspeito tentava manipular a vítima em troca do objeto. Ele era padrasto dela, e relatava que desejava consumar o ato sexual apenas uma vez, e ninguém precisaria saber”, explicou David Jordão.
Conforme a autoridade policial, um familiar próximo a ela colheu as informações do abuso durante aquela tarde e denunciou para evitar um possível estupro.
“Com base nisso, os policiais foram ao endereço e conseguiram localizar e prender o indivíduo, que confessou ter mostrado suas partes íntimas para vítima”, disse o delegado.
O homem foi autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável, e ficará à disposição da Justiça.